24 de julho de 2009

Isto é graça!

A palavra 'graça' é tão importante que Paulo mencionou três vezes mais do que qualquer outro escritor. Lembrando a vida violenta que levava, ele escreve: " Embora eu seja o menor dos menores de todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar... as insondáveis riquezas de Cristo". A palavra 'graça' vem da palavra grega charis, que significa ' alegria pura'. Embora você não merecesse, Deus decidiu dar a você alegria pura. Que tal?
Em João, capítulo 8, uma mulher é apanhada no ato do adultério. A lei é clara com relação a punição para ela. Os fariseus estão prontos a apedrejá-la. Ela sabe que Jesus, sendo justo, deve concordar. Ela não tem advogado para defendê-la, e nem mesmo uma testemunha! De repente, Jesus pára e começa a escrever na areia. Alguns estudiosos dizem que talvez ele tenha escrito os seus pecados, com a hora, o lugar; etc. Quando ele olha para cima, os acusadores da mulher haviam partido. Ele disse: " Eu também não a condeno... Agora vá a abandone a sua vida de pecado" ( João 8:11). Jesus tirou-a de uma posição de culpa inegável e colocou em uma posição de perdão incondicional. Ela não merecia, e não sabia que isso era possível. E esta é a sua história também, não?
Um dia Abraham Lincoln viu o dono de uma plantação negociando a compra de uma menina escrava. Imaginando que o homem fosse maltratá-la, Lincoln pagou o preço para libertá-la. "Isso significa que posso dizer o que quiser?" perguntou ela. Linconl respondeu, " Sim ". Ela perguntou novamente: "Isso significa que posso ir onde quiser?" Novamente, Linconl respondeu "Sim, você está livre!" Com lágrimas no rosto, ela respondeu: "Então moço, quero ir com o senhor". Isso é graça!

A Paz queridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário